"<br>Como uma faca,<br>Você sabia que dói mais quando ela é retirada do que quando ela é fincada? Eu ouvi que uma flor não sabe que é bonita durante toda a sua vida. Triste, não?" - Miyavi, Em: Girls, be ambitious

Vegetarianos... chatos?

Alimentação:

Para alguns, uma questão de prazer;

para outros, questão de princípios

para outros ainda, questão de vida ou morte

Antes de achar um vegetariano chato pelo que está pregando, pense um pouco em por quem ele faz isso, afinal...

mesmo que em suas épocas, muitos os acharam chatos e até impossíveis de aguentar, dificilmente, você acha que um (ou todos) desses homens foram "chatos" ou "irritantes devido à sua insistência":

Tiradentes Jesus Cristo Mahatma Gandhi

Pois, tudo o que eles fizeram foi lutar por seus próprios direitos... O que nós (pelo menos, eu falo por mim) fazemos é lutar pelos direitos daqueles que não podem lutar, aqueles que não têm voz, aqueles cujas vozes são abafadas em galinheiros apertados, caixas de transporte super-lotadas ou matadouros. E não por direitos de minerar ou de adorar algum deus específico, sequer por pagar menos impostos ou por ter sua nação livre... Só pelo direito de viver. Um direito inevitável e inegavelmente nato. O exemplo mais puro e concreto de "direito" inerente a qualquer ser "vivo".

Não somos donos da verdade, nem adoramos ter discussões calorosas sobre o que você pode ou não fazer. Não queremos mandar na vida dos outros, assim como Zumbi não queria mandar na vida de seus "donos/patrões"... Ele só queria viver, ser livre, mandar na PRÓPRIA vida! Não queremos mandar em você, queremos apenas devolver a liberdade que é tirada de cada animal assim que ele nasce! Não queremos sequer salvar os animais! Só queremos que sejam salvos! Não precisa ser nós, podem ser por mim, por outro, por você mesmo, por uma entidade alienígena ou um deus misericordioso. Se eles estiverem vivos, saudáveis e felizes na medida do possível, ninguém vai reclamar! Não queremos ser heróis, só queremos que vidas parem de ser desperdiçadas em troca de meia hora de "prazer carnal".

E, falando por mim, se ser chamada de chata ou perder alguma(s) amizade(s) por ser cabeça-dura e ficar repetindo a mesma coisa puder tornar uma única pessoa vegetariana, eu dormirei com a consciência limpa, porque ajudei a salvar centenas (ou milhares) de vidas, despatrocinando o assassinato inescrupuloso daqueles cujos cadáveres são chamados de "carne", "churrasco", "almoço", "mistura" ou simplesmente "comida".

Vegetarianos... chatos?

As pétalas cor-de-rosa sempre caíam... e nunca subiam de volta

"Deus", alimento e sinceridade

Um agradecimento

Um conto de horror em 25 de dezembro
o Natal sob o ponto de vista da sua ceia

Grandes tweets por pequenos pintinhos

Di(?)álogo Homem-Deus

Minha casa no céu

A gênesis do egoísmo

Uma outra forma de amor

A beleza necrófaga

Garasuzaiku

xSiga-me no Facebook ♥